terça-feira, agosto 07, 2007

contribuição asiática

Estudos das características morfológicas de dentes de hominídeos indicam, segundo artigo que será publicado na PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences), que a composição das populações humanas européias tem forte componente asiático. Novamento incluo o link para o site de notícias da Agência FAPESP comentando este artigo. Mais lenha para alimentar a questão da origem Africana x Asiática.
Trecho da reportagem da Agência Fapesp:
"Agora, novo estudo aponta que o homem moderno nem é tão africano em sua origem como se acreditava. Quem afirma é um grupo de pesquisadores europeus, após análise de mais de 5 mil dentes de hominídeos dos gêneros Australopithecus e Homo. Segundo o estudo, populações asiáticas tiverem um papel maior do que as africanas na colonização do continente europeu há milhões de anos"

Um comentário:

João Carlos disse...

Êta "eurocentrismo"!... Será que os doutos pesquisadores já se deram conta de que a maior parte do mundo não fica na Europa?

Que houve uma miscigenação muito maior entre "caucasóides" e "mongolóides" do que com "negróides", não existe dúvida alguma.