sexta-feira, agosto 11, 2006

pesquisa sobre blogosfera no BR

Nota rápida via Agência FAPESP de hoje:
"Atualmente, na internet, existem mais de 38 milhões de blogs. A estimativa é que em seis meses esse número deverá simplesmente dobrar. A incrível e dinâmica "blogosfera" será discutida este fim de semana pelo programa de rádio Pesquisa Brasil.

Os ouvintes terão oportunidade de conhecer o trabalho da pesquisadora Alessandra Aldé, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). A cientista social é uma das poucas brasileiras a se debruçar sobre o assunto a partir de uma visão científica. Essas publicações eletrônicos, por exemplo, já estão influenciando a vida política do país, como ocorreu durante o auge do chamado escândalo do mensalão."

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana!

Pois é, a blogosfera também chega à academia!

Veja abaixo texto divulgado pela Faculdade de Saúde Pública da USP:

"O professor Paulo Andrade Lotufo, superintendente do Hospital Universitário (HU) da USP, acaba de criar o blog http://paulolotufo.blogspot.com, para incentivar a discussão sobre saúde. A ferramenta tem como objetivos destinar espaço à informação e ao debate saudável de assuntos relacionados à demografia, epidemiologia, história da medicina e economia em saúde no Brasil e no mundo.

A idéia de construir um blog surgiu a partir da opinião de vários colegas leitores das revistas Diagnósticos & Tratamento e São Paulo Medical Journal, da Associação Paulista de Medicina, que o superintendente editava. A expectativa é de que os participantes debatam os temas propostos e tragam novas colaborações".

E parabéns mais uma vez a você pela "ousadia" em "tempos de outrora".

Abraços,

Norma Farias.

via gene disse...

Cara Norma!

Há quanto tempo você não se manifesta por aqui... seja bem-vinda novamente! Não é que os tais "blogs" estão cada vez mais versáteis e conquistando - algum tipo - de reconhecimento? Obrigada pela dica deste "blog" do prof. Paulo Lotufo - vou dar uma olhada. E obrigada pelo crédito - não nerecido, mas aceito :) - com relação aos passos tímidos do viagene!

Outra coisa: não deixe de visitar e participar do Roda de Ciência, uma espécie de "conjunção de blogs científicos em português" do qual o viagene participa (quer dizer... ainda preciso preparar a contribuição de Agosto...) e que acho que vc vai gostar. Experimente uma visita, o tema deste mês (Ciência x Divulgação Científica) está "pegando fogo"!!
endereço: www.rodadeciencia.blogspot.com

grande abraço e bem-vinda de volta!

ana claudia

Anônimo disse...

Ana,

Também acho muito interessante que os blogs estejam se tornando cada vez mais versáteis.
Infelizmente, não dá para acompanhar tudo que se deseja.
Vou visitar, sim! o Roda viva.
Quanto ao seu crédito, ele é merecido, homessa!

Até à próxima.
Abraços. Norma.

Anônimo disse...

Ana,

Corrigindo o post anterior: não foi " anônimo" que falou, fui eu mesma.
Norma.